Governo de Rondônia
24/04/2024

Tentativa de fuga é frustrada no Pandinha

30 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1-PENITENCIÁRIA

Penitenciária Estadual Aruana

Na noite desta terça-feira (29) na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, de Porto Velho, houve uma tentativa de fuga dos apenados que ocupavam o pavilhão “B” da unidade. A ação aconteceu por volta das 22 horas e a atuação rápida dos agentes penitenciários impediu a evasão de 60 presos provisórios.

O gerente regional, Mauricio Silva, informou que durante a ação os presos quebraram as camas e tentaram fazer uma espécie de “arrastão”. No entanto, foram contidos pelos servidores. Após o incidente foi realizada uma operação “pente fino” no local, onde foram encontrados buracos interligando cinco celas.“Nossa ação foi muito rápida e graças ao profissionalismo dos agentes do plantão e outros que ajudaram não houve sucesso na fuga. Um agente sofreu escoriações ao ser atingido por um pedregulho, mas passa bem e nenhum incidente mais grave aconteceu”, disse.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) está buscando uma solução remediada juntamente com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e outras instituições que tratam da segurança pública para encontrar solução para as cautelas dos que aguardam julgamentos de suas penas. A população carcerária da Penitenciária de Médio Porte hoje é de 505 pessoas com cautelas provisórias.

Os apenados serão transferidos provisoriamente ainda esta semana para a Penitenciária Estadual Aruana para que possa ser realizado o conserto das celas danificadas. Após o reparo, os apenados retornarão para a Penitenciária Pandinha.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo