FERA 2017

Terceira edição do Fera é aberto em Porto Velho

22 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Waldo Alves afirmou que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível

Promovido pelo governo do Estado de Rondônia, por intermédio Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) – organizado pela Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece) –  e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a 3ª Edição do Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera) foi aberta na noite de terça-feira (22) pelo secretário da Seduc, Waldo Alves, que destacou o empenho do governador Confúcio Moura para a realização do maior evento estudantil do gênero em Rondônia.

“O governador Confúcio Moura não tem medido esforços para investir no setor cultural e educacional de Rondônia. A realização da 3ª Edição do Fera é uma prova inequívoca que a sociedade estudantil de Rondônia tem merecido uma atenção especial do nosso governador e, para tanto, estamos participando desta solenidade e reunindo estudantes de diversos rincões deste Estado. Agradeço as participações de todos e a Sejucel, na pessoa do seu superintendente Rodinei Paes, pela parceria para que se tornasse realidade mais esse evento”, discursou.

Waldo Alves afirmou que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível. “O sucesso do Fera é creditado ao governador Confúcio Moura que investem no processo cultural, lazer, entretenimento, esportes e educação direcionado ao estudantes da rede estadual de educação de Rondônia”, afirmou o secretário.
A solenidade de abertura teve início às 19h30 e reuniu os vencedores das etapas regionais  nas competições de música, dança, pintura em tela, fotografia, cinemas e, pela primeira vez, teatro.
O superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodinei Paes; a coordenadora da Coordenação Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Oliveira e o presidente do Teatro Guaporé, Rodrigo de Barros, foram algumas das inúmeras autoridades presentes e que prestigiaram as apresentações dos estudantes.
A competição tem prosseguimento nesta quarta-feira (23) e será encerrada na quinta-feira (24), com 227 estudantes e dirigentes, representando 71 escolas de 37 municípios de Rondônia e que ao final haverá premiação aos vencedores.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno