Governo de Rondônia
29/03/2024

TRANSPORTE

Terceira idade recebe micro-ônibus em Presidente Médici

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

entrega da chave do micro onibus (2)Mais de 500 pessoas entre homens e mulheres representantes da terceira idade lotaram o salão de festas da Associação Beneficente dos Jovens da 3ª Idade (ABJOTI) para receber um micro-ônibus no município de Presidente Médici. A presidente da instituição que existe há 15 anos,  Tânia Maria Barros de Briso, afirmou que o veículo vai servir para transportar idosos para tratamento de saúde na área de geriatria que funciona no município de Ji-Paraná.

O veículo adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, com a contrapartida do Governo do Estado, vai oferecer condições de transportes aos “jovens da terceira idade”, integrando-os na área de lazer e passeios para outros municípios.

Disposição e saúde dos homens e mulheres, como dona Ana Leandro de Oliveira, uma paranaense pioneira e residente na região há 44 anos, e que aos 67 de idade não perde um baile no salão de festa para dançar forró. Outro que não tem do que se queixar é Altamiro do Nascimento que aos 80 anos, natural de São Domingos do Guando (Espírito Santo) se divertia bailando no salão desde oito horas, enquanto aguardava a presença do governador Confúcio Moura.

festa da terceira idade (8)Altamiro do Nascimento, diz conhecer o trabalho de Confúcio Moura há mais de 20 anos na região central do Estado. Divair Ferreira que veio de Alvorada do Oeste e que aos 65 anos de idade e 46 na região lembra que a vida da “moçada” da terceira idade com as ações políticas do Governo do Estado vai melhorar em muito a vida deles. Para Edinéia Ferinelli, uma gaúcha de 76 anos de idade residindo há 26 no município de Presidente Médici, agora não falta mais nada para os bailes e festas no salão.

Ali todos têm em comum a alegria e a satisfação de festejar a terceira idade sem preconceito e rodeados de alegria pelo sentido de amizade que existe entre eles. Relata a presidente da instituição, Tânia Maria Barros de Briso, que já existe um grupo de integração entre os municípios de Cacoal, Rolim de Moura, Urupá, Alvorada do Oeste, São Miguel do Oeste e Ji-Paraná.

entrega da chave do micro onibus (3)São 400 sócios cadastrados e durante o ano são recebidas mais de 5.500 visitas. O salão de festas tem 800 metros quadrados de área construída. Ao ano também mais de 2.500 “jovens” visitam a sede da instituição para participar de café da manhã e almoço e no período vespertino a “moçada” curte dançando forró. Nas datas comemorativas entidades governamentais e associações rurais costumam participar engrossando os festejos que amanhecem o dia, com muita música e alegria.

Participaram da entrega do micro-ônibus, o governador Confúcio Moura, o deputado Nilton Capixaba, o secretário de Assistência Social, Márcio Felix, a prefeita de Presidente Médici, Lourdes Dantas e outras autoridades. Depois do almoço, teve inicio um forró animado que entrou pelo resto da tarde, mostrando que na verdade a vida começou mesmo só depois dos 60.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo