Terceirizada instala canteiro de obras no Biancão para início das reformas

02 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A empresa Global Serviços começou a implantar o canteiro de obras para iniciar a reforma do estádio José de Abreu Bianco, o Biancão em Ji-Paraná. Desde que foi inaugurado, em 2002, esta é a primeira vez que o estádio recebe ampla reforma. A capacidade do Biancão é para 5 mil espectadores.

Estádio passará por reforma

Pela programação da empresa terceirizada pelo Governo de Rondônia os trabalhos começarão pela reconstrução de três pontos do muro que foram cedidos por força de chuvas e enxurradas. O muro tem a extensão total de 180 metros. Em seguida, a obra deve avançar para as rampas de acesso, portões e alambrados.

“O sistema de segurança, como equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, também estão contemplados no projeto de reforma. Assim como a reestruturação das cabines de imprensa e toda a cobertura da arquibancada e pinturas”, explica o diretor do estádio Biancão, o radialista esportivo Romão Moreno. A melhoria prevista no contrato deverá ser entregue em abril de 2016, favorecendo maior segurança aos espectadores.

Está previsto o gasto de R$ 866 mil na reforma do Biancão, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz. A ordem de serviço foi assinada no dia 19 de novembro no próprio estádio Biancão com a presença do superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Rodinei Paes, e outras autoridades estaduais e municipais, como o prefeito Jesualdo Pires e o secretário executivo regional Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Cultura, Economia, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Segurança, Sociedade, Turismo