Governo de Rondônia
25/04/2024

APERFEIÇOAMENTO

Terceiro setor participa de capacitação para sanar dúvidas sobre elaboração de projetos a serem executados em parceria com o governo de Rondônia

04 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com a proposta de sanar dúvidas e garantir agilidade na elaboração e análise dos projetos executados pelo governo do Estado em parceria com o terceiro setor, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizará nos dias 12 e 13 deste mês, na Faculdade Católica de Rondônia, em Porto Velho, a 2ª Capacitação destinada aos representantes das organizações de iniciativa privada e sem fins lucrativos, que prestam serviços de caráter público. O evento, que tem como objetivo o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, bem como, orientar para a correta captação e prestação de contas dos recursos, será aberto às 8h30 do dia 12, com a palestra “Gestão e cultura organizacional”, ministrada pela diretora da Casa Família Rosetta, Giusi Fulco.

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente pelo site: www.escoladegoverno.ro.gov.br/cursos-abertos, que integra a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

A programação seguirá pela manhã com a participação da assessora parlamentar, Patrícia Melo, e da consultora do Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor (Inats), Wânia Evangelista, falando, respectivamente, sobre “Oportunidades na captação de recursos” e “Voluntariado”.

O período da tarde será destinado às oficinas “Design de projetos “, com Rafael Vargas, da Casa Civil do governo estadual; “Plano de Voluntariado”, com Wânia Evangelista; e “Elementos no plano estratégico no 3º setor”, com Giusi Fulco.

No dia seguinte, a capacitação será retomada às 8h com explanações dos assessores especiais da Seas, Israel Evangelista e Paulo Higo, sobre “Emendas parlamentares individuais e credenciamento para organização da sociedade civil na assistência social; “Turismo e captação de recursos”, com Gustavo Nemeth, do Instituto Kaleo; “O reconhecimento da associação pela sociedade”, com Josney Walfort, da Associação de Recreação e Cultura Italiana (ARCI); “A importância da prestação de contas”, com Rodrigo César, da Controladoria Geral do Estado (CGE-RO); e “Sustentabilidade política antes da captação de recursos”, com Rafael Vargas;

A partir das 14h, serão realizadas oficinas sobre “Plano de captação de recursos”, com Giusi Fulco; “Construindo um plano de comunicação”, com Wânia Evangelista; e “Captação de Recursos Públicos”, com Rafael Vargas.

A secretária e primeira-dama do Estado, Luana Rocha, destaca a importância da capacitação por ser o terceiro setor considerado o “braço direito” do governo, por isso é importante que as organizações estejam preparadas para a busca de convênios e a prestação de contas dos recursos públicos aplicados em seus projetos.

A primeira capacitação aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, no auditório da Escola de Governo, andar térreo do edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira.

Leia Mais:

 Representantes do terceiro setor buscam aperfeiçoamento em curso de capacitação da Seas para execução de projetos em parceria com o governo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo