19/04/2024

Terceiro Setor: Regional Ariquemes recebe capacitação para credenciamento em Sistema

31 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Marcos Melo, técnico responsável pela instrução técnica da capacitação, explicou que toda a entidade de terceiro setor que tiver interesse de buscar junto ao governo do Estado algum tipo de recurso deverá contar com cadastro atualizado no SIPAR.

“O credenciamento já esta em operação e não possuiu data limite para encerramento. As entidades podem acessar diretamente os endereços eletrônicos www.sistemas.ro.gov.br ou www.seae.ro.gov.br e preencher os requisitos ou se deslocar aos locais referentes, como a secretarias executivas regionais, com pessoal capacitado, para realizar o cadastramento”, lembrou.A técnica da equipe da capacitação, Claudionéia Silva, falou da importância deste sistema, que servirá ainda como indicador de estatística, avaliando o número de entidades e associações em funcionamento no estado.

Foi lembrado que “o Sistema de Sispar vai ser uma ferramenta de acesso das entidades ao Governo do Estado para celebração de convênios, projetos e captação de recursos, sendo um programa contínuo de capacitação de dirigentes das OTS visando o desenvolvimento de projetos inovadores e bem estruturados”.

Dúvidas sobre o que é o terceiro setor, e as entidades que se enquadram neste perfil podem ser averiguadas diretamente no site da SEAE.

Texto e fotos: Daniele Basso

Rondônia