Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Termina nesta sexta-feira 3ª Formação Continuada do Projeto Salto

15 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Encerramento- Projeto Salto -15-4-Qt (1)

Professores da rede estadual são preparados para reduzir defasagem escolar

A 3ª Formação Continuada para professores, articulares, equipes multidisciplinar e supervisores do Projeto de Correção do Fluxo Escolar na rede estadual de ensino de Rondônia – Projeto Salto, será encerrado nesta sexta-feira (15), em Porto Velho.

Em uma análise preliminar, a gerente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Ana Pacini, e a subgerente do Ensino Fundamental, Elcilene Ribas, elogiaram a participação dos profissionais da educação no evento, iniciado segunda-feira pela Fundação Roberto Marinho, com a metodologia Telessala e Telecurso. A proposta é corrigir o fluxo escolar e, desta forma, possibilitar os estudantes concluírem sua escolarização sem perder a qualidade e com alto nível de aprendizagem.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, disse em entrevista que  o Projeto Salto está presente em 37 municípios de Rondônia, 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), 82 escolas, atendendo a 3.493 estudantes, dos quais 3.146 são do Ensino Regular diurno e 347 da Educação de Jovens e Adultos, período noturno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo