Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Termina sexta-feira prazo para recurso à negativa de isenção da taxa do Enem

24 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O estudante da rede pública estadual de Rondônia que não foi atendido em sua solicitação de isenção da taxa de inscrição para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá até a próxima sexta-feira (26) para entrar com recurso.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, disse que o estudante que teve negada a isenção da taxa de inscrição devem conferir o resultado do recurso no dia 2 de maio, quando será divulgado, pela página do exame na Internet.

O estudante que deseja ingressar com recurso deve apresentar os documentos, em conformidade com o previsto no anexo III do Edital  e serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Os participantes isentos vão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 para ter sua inscrição confirmada.

Os interessados em participar do Enem 2019, isentos ou não, devem fazer sua inscrição entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Enem
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo