Governo de Rondônia
29/03/2024

JOVENS EMBAIXADORES

Terminam neste domingo as inscrições para programa que leva alunos brasileiros aos Estados Unidos

07 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Jovens embaixadores em 2012 reunidos com a ex-primeira dama, Hillary Clinton

Jovens embaixadores em 2012 reunidos com a ex-primeira dama, Hillary Clinton

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores, 14ª edição, terminam neste domingo (9). O programa contempla alunos das escolas públicas, com idade entre 15 e 18 anos, que se destacam como líderes, excelência acadêmica e pelo bom nível de conhecimento da língua inglesa.

Desde sua criação, em 2003, pelos Estados Unidos, mais de 417 jovens estudantes brasileiros já participaram do programa, que e a partir de 2012 passou a ser realizado em todos os países do continente americano.

Financiado pelos Estados Unidos, o programa conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e de empresas de vários segmentos.

Neste ano, o aluno Igor Schrammel, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ricardo Catanhede, de Ariquemes, conquistou o direito de ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos. “Eu estive em Reno, Nevada”, disse, citando que as atividades realizadas foram workshops sobre liderança, resolução de conflitos, action e project planning e visita a uma escola de Ensino Médio, por um dia, assim como trabalho voluntário em algumas instituições norte-americanas e reunião com a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

“O programa abriu meus olhos ainda mais para o mundo exterior e me mostrou, de perto, uma realidade completamente diferente da que vivemos, e me mostrou que toda mudança é possível, se você se esforçar”, ressaltou o estudante.

Para outras informações e inscrição, acesse: www.facebook.com/jovensembaixadores.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Organização
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo