Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

ARTESÃOS

Terminam neste sábado inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Vilhena

10 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Vilhena estão abertas desde o dia 1º e vão até este sábado (11). São disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 para artesãos da cidade e as outras 30 para artesãos de todo o estado. Caso as vagas não sejam preenchidas, a Coordenadoria de Artesanato escolherá os artesãos para participar da feira. O evento vai acontecer de 7 a 9 de abril, na Praça Ângelo Spadari.

MATÉRIA ARTESANATO REEDUCANDO SEJUS - FOTOS ADMILSON KNIGHTZ (7)

Os produtos devem ter referência à cultura popular, criatividade e originalidade, linguagem própria, tradição, ser associados à cultura local e conscientização ambiental 

De acordo com o edital, o processo de escolha para o preenchimento das vagas é feito por meio do cadastro dos artesãos no Sistema de Informação Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) realizado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), do governo federal em parceria com o governo de Rondônia, coordenado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Para participar da feira de Vilhena, os artesãos devem preencher o formulário de inscrição, carta de anuência do artesão, termo de compromisso e outros documentos que podem ser consultados no edital Edital .

Além desses documentos, os artesãos interessados devem mandar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) para o e-mail artesanatoPAB@gmail.com com o assunto 1ª Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Vilhena.

“Se os artesãos tiverem interesse em fazer sua inscrição pessoalmente, podem buscar a Coordenadoria de Artesanato na Administração do Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, das 7h30 às 13h30”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Se o artesão for de Vilhena pode fazer na sede da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim América.

A feira é uma parceria da prefeitura de Vilhena e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que conta com o apoio do , deputado Luizinho Goebel.

 

Saiba mais:

Abertas inscrições para a 1ª Feira de Artesanato de Rondônia em Vilhena

Cerca de 50 artesãos são cadastrados em Ji-Paraná e preenchem vagas da feira que será realizada no mês de agosto

Governo realiza cadastro de artesãos da região de Ariquemes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe