Governo de Rondônia
25/04/2024

PRODUÇÃO

Termo de cooperação beneficia agricultura familiar de Espigão do Oeste com maquinário

01 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Agricultores associados poderão utilizar maquinário por dois anos

Agricultores associados poderão utilizar maquinário por dois anos

“Agora temos como preparar uma área maior para produção de mandioca, milho, leite e as hortas”. Foi o que disse Julião Fernandes Barbosa, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Rei Davi (Asprored), localizada na estrada Rei Davi, no município de Espigão do Oeste, ao assinar o termo cooperação com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na tarde de sexta-feira (29). O acordo garante à associação a cessão de uso de dois micro tratores com carretinha, por dois anos, para execução do plano de trabalho em prol do fortalecimento da agricultura familiar na região.

“Ha alguns anos era somente na enxada, na foice, para preparar a lavoura, e não se tinha acesso ao calcário e fertilizante. Hoje, o governo estadual vem proporcionando acesso a equipamentos, insumos e às novas tecnologias de produção à agricultura familiar, com o objetivo de mudar a vida do produtor rural em nosso estado”, explicou o secretário Evandro Padovani.

Segundo ele, prova disso será o avanço na diversificação da produtividade que a comunidade alcançará com o emprego dos micros tratores no preparo do solo para canteiros de horta, lavoura de milho, mandioca e na produção de leite.

Os recursos para os equipamentos são oriundos do Governo do Estado através de emenda parlamentar individual da deputada estadual Lúcia Tereza, que destacou a importância de estar investindo no setor produtivo do estado que gera riqueza para o estado e o alimento para as mesas. “Trabalho no setor da agricultura porque é ele que produz as riquezas do nosso estado. Precisamos que o homem do campo se valorize, e fique na zona rural produzindo”, enfatizou a deputada.

Leia mais:
Agricultura familiar consolida Rondônia como um dos maiores produtores da região Norte
Mais de 1,6 mil hectares da agricultura familiar são recuperados com a doação de calcário aos municípios de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo