PARCERIAS

Termo de Cooperação entre Governo de Rondônia e prefeituras da Zona da Mata garante a trafegabilidade de ruas e avenidas

02 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Termo de Cooperação entre Estado e municípios da Zona da Mata garante a trafegabilidade nas ruas e avenidas das cidades

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), fomenta as parcerias com as prefeituras da região da Zona da Mata. Nessa segunda-feira, (01), cumprindo a determinação do governador, coronel Marcos Rocha e do vice-governador, José Jodan, o gerente da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) do DER, Thiago Moreira, visitou os municípios para o alinhamento do Termo de Cooperação entre o Governo Estadual e municipal.

Em Alto Alegre dos Parecis, o gerente da Usina, Thiago Moreira, percorreu as ruas da cidade acompanhado do prefeito Denair Pedro da Silva, “Dena”, que fez questão de enfatizar a importância da parceria entre o Executivo Estadual e o município. “Esse alinhamento é importante para toda a população, principalmente no fator de infraestrutura. Agradeço imensamente ao governador, coronel Marcos Rocha e ao vice-governador José Jodan, por estarem dispostos a ajudar nosso município. Estaremos prontos para a parceria que trará benefícios para Alto Alegre”, disse.

Governo de Rondônia busca atender as demandas dos municípios

O prefeito de Alta Floresta d’Oeste, Giovan Damo e o vereador Jacy Oliveira, destacaram que o Termo de Cooperação atenderá o anseio dos moradores, que almejam ruas sem buracos. “A parceria soma com o desejo da população em ter ruas melhores, sem buracos. Com o Termo, estaremos ajudando um ao outro. O DER possui a Usina de asfalto e isso facilitará a manutenção de nossas ruas e avenidas. A população merece”, ponderou o vereador Jacy Oliveira que também cobrou a manutenção das rodovias pavimentadas.

Já em Novo Horizonte d’Oeste, a reunião aconteceu no gabinete do prefeito Cleiton Adriane Cheregatto e contou com a presença do vice-prefeito Ronaldo Delazari, do presidente da Câmara, Cleison Capelli, do vereador Oziel Gomes e do empresário Clever Dutra que parabenizaram os envolvidos no alinhamento do Termo de Cooperação. “Esse é o Governo que desejamos ver, alinhado com os municípios, trazendo benefícios para a população. O município sozinho, sem o apoio do Governo Estadual, não dá conta de atender as demandas. Esperamos uma parceria duradoura”, enfatizou o presidente da Câmara, Cleison Capelli.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o acordo é um pedido especial do governador e do vice-governador. “Atender os municípios é atender a população que está cansada de brigas políticas. O governador, coronel Marcos Rocha, tem esse entendimento, quando o Estado e o município estão unidos, quem ganha é a população, com obras e benefícios. Estamos buscando atender as demandas na medida do possível. O Termo de Cooperação tem a finalidade de garantir a legalidade desta parceria”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros