Governo de Rondônia
Sábado, 08 de agosto de 2020

AÇÃO CONJUNTA

Termos de Cooperação Técnica com instituições de Rondônia proporcionam melhoria de serviços e combate à corrupção

21 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Termo foi firmado para integração e intercâmbio de participantes em capacitação de órgãos estadual e federal

O Governo de Rondônia, por intermédio da Controladoria Geral do Estado (CGE), assinou dois Termos de Cooperação Técnica, um com a Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (MPT), e o outro com a Justiça Federal, ambos ajudarão na integração de capacitação de seus servidores. Essa celebração contribuirá para a prevenção e o combate à corrupção, bem como para a promoção da transparência e da ética pública.

O Termo de Cooperação Técnica nº 05/2020, entre CGE e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região tem como finalidade o desenvolvimento de ações para compartilhamento de conhecimentos, dados e informações. “O Termo garante ter acesso a bancos de dados para que a CGE possa usar na atuação institucional e, especialmente, na responsabilização de pessoas jurídicas. E também, para que o Ministério do Trabalho possa solicitar informações da CGE e ela possa atender, haja vista, a competência da MPT”, explicou o controlador Geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto.

Outro aspecto do Termo de Cooperação com o MPT e a CGE é o fornecimento de capacitações, quando uma instituição for oferecer capacitação oferecerá vaga para outra. “É um avanço do Governo de Rondônia com as instituições, tendo em vista o fortalecimento da atuação com foco no combate à corrupção e na atuação conjunta para que outras entidades ajam com mais eficiência. É um esforço conjunto e sempre importante na repartição pública”, explica o controlador.

O Termo de Cooperação nº02/2020, da CGE e Justiça Federal, foi firmado para integração e intercâmbio de participantes em capacitação dos órgãos. “É um outro Termo, onde a Controladoria junto à Justiça Federal, vem requerer melhorias de serviços e capacitação. Isso é necessário, para o interesse comum das instituições em relação a melhoria do serviço, e essas melhorias podem ser realizadas em parcerias”, esclarece o controlador Francisco.

O Governo de Rondônia vem trabalhando com a Controladoria Geral para melhorar o atendimento ao serviço público com transparência e combate à corrupção, buscando melhorias à população rondoniense.

 

Leia Mais:

 Sistema de Comando de Incidentes para enfrentamento da Covid-19 em Rondônia alinha transparência de dados com CGE

 CGE apresenta projeto Estudante Auditor em escolas do município de Alto Alegre dos Parecis


Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Maximus Vargas e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Conferência, Convênios, Cursos, Evento, Forúm, Governo, Informativo, Justiça, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe