Governo de Rondônia
29/04/2024

PRÉ-TREINO

Times de vôlei que jogarão na reinauguração do Claudio Coutinho fazem treino de reconhecimento de quadra

30 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os times paulistas que competem pelo Copa São Paulo de Voleibol e pela Super Liga Feminina de Volei desembarcaram em Porto Velho, na madrugada dessa quinta-feira (29), por volta das 1h30. Pinheiros e São Caetano, times que são adversários em diversas competições fizeram treino de reconhecimento de quadra nessa quinta, às 17h.

O Pinheiros se prepara com treinos técnico e táticos, no Claudio Coutinho será o primeiro amistoso da equipe em 2017

Pela manhã, as atletas do Pinheiros fizeram o treinamento físico. Segundo o técnico Paulo de Tarso Milagres, todos os treinamentos físicos são feitos no período da manhã e pela tarde os treinos técnicos, onde pegam volume de jogo. “No dia do jogo, as atletas fazem um treinamento de ataque e defesa”, afirma Tarso. À tarde, o time fez o treino de reconhecimento no ginásio Claudio Coutinho, que foi reformado com custo de mais R$ 7,2 milhões. obra realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A equipe médica preparatória conta com fisioterapeuta, médico e preparador físico. Algumas atletas possuem treinamentos diferenciados, devido algumas lesões que aparecem no decorrer das competições.

Os treinos do Pinheiro começaram há cerca de um mês com objetivo de refinar e preparar as atletas com a parte técnica. Tarso diz que esse será o primeiro amistoso que o Pinheiros vai ter nesse ano. “Não é somente um grande jogo para a população de Porto Velho, com o jogo nós estamos nos preparando para o campeonato paulista e posteriormente para a Super Liga” afirma.

Os times são adversários em duas grandes competições. O estadual paulista e a Super Liga. Para a capitã do time, Vanessa Janke, o foco principal no amistoso é a alegria do pessoal e análise de espelho para o time fazer seus ajustes nas competições que começam em outubro. Vanessa fala que para muitas pessoas exige mais responsabilidade da capitã. Mas para ela, a capitão serve apenas como luz para toda equipe.

São Caetano aposta na atleta cubana Anet, como reforço para equipe no jogo

SÃO CAETANO

Com 15 atletas o São Caetano também faz o reconhecimento do ginásio, antes e no dia do jogo. Os treinos são seguidos de exercícios físicos na academia pela manhã e treino com bola pela parte da tarde. Segundo Thiago Santos, auxiliar técnico, as atletas treinam a parte técnica e tática diariamente.

Em alguns casos os treinamentos são direcionados para aprimoramento de força, resistência e tática. Thiago fala que o jogo amistoso servirá como preparo para Super Liga, devido os times serem adversários na competição. O Ginásio que será administrado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), chama atenção das equipes, quando comparado há grandes estádios que os times competem pelo país.

Fernando Gomes, assistente técnico que acompanha o time diretamente, devido o técnico está acompanhando a seleção brasileira, fala que o time vem se preparando desde o começo do mês de junho. “Sempre que podemos marcamos amistosos para saber como está a equipe e as táticas que treinaram”, diz Fernando.

De acordo com Fernando, a grande novidade para essa partida será a cubana Anet Barbara Alfonso Benetez de 1,87 de altura, que vai jogar pela primeira vez no Brasil. “Será a estreia do ginásio como de uma das nossas atletas principais”

Anet fala e entende pouco do português, diz que aqui no Brasil as pessoas têm mais possibilidade de jogar e tem uma preparação maior. Para a atleta, o time precisa ficar tranquilo e atender os pedidos do técnico.

Veja fotos do treino

A atleta cubana chegou ao Brasil no mês de abril, fala que os brasileiros são tranquilos e educados. “Quando pedem ajuda aos brasileiros eles ajudam”. Ao ser perguntada o que achou do país, Anet diz que não imaginava que o Brasil fosse tão grande.

O esperado da partida é apenas um grande jogo. E que nessa preparação para grandes competições fique o legado do ginásio que ficará para o Estado, diz Rodnei Paes, titular da Sejucel.

 Trânsito em frente ao ginásio Cláudio Coutinho será interrompido a partir das 7h de sexta-feira, dia da reinauguração

 Palco de grandes atrações, Ginásio Cláudio Coutinho reabre as portas na próxima sexta-feira com mais conforto e segurança

 Equipes nacionais de vôlei jogam na reinauguração do Ginásio Claudio Coutinho dia 30, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo