Bons desempenhos

Tiradentes de Jacy-Paraná é destaque nos Jogos Distritais

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos xadrezistas do Colégio Tiradentes, em Jacy-Paraná, conquistaram os primeiros lugares nos jogos distritais

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar do distrito de Jacy-Paraná (Escola dos Sonhos) está fazendo uma excelente campanha nos jogos distritais. O Colégio participa nas modalidades xadrez, onde os alunos Gilson Fernandes e Matheus Moura da categoria infantil se classificaram em 1o e 2o lugar, respectivamente e o aluno Maicon Alan ficou em 2o lugar na categoria juvenil.

O futsal juvenil masculino nos jogos realizados no período de 13 a 15 de junho de 2014, foi a única equipe a ganhar todas as cinco partidas que disputou. Sendo classificada em 1º lugar para a Fase Regional de Mamoré ,que será realizada no período de 14 a 19 de julho.

A escola que for campeã na Fase regional de Mamoré será classificada para disputar a Fase Regional de Ji-Paraná, que acontecerá  no período de 22 a 30 de agosto.

O campeão de todas as regionais do futsal masculino Juvenil irá representar seu estado e sua escola nos Jogos Escolares B(JEBS) que será realizado no período de 06 a 15 de novembro de 2014, em João Pessoa (PB).

A diretora do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná, Ten PM Erika Josiani Ossuci, visivelmente orgulhosa, elogia os técnico do time de futsal professor de Educação Física, Duran, e o técnico da equipe de xadrez, sargento PM RR Barbosa e os alunos atletas: Gabriel Freitas , Jacson de Souza Cavalcante , Igor Henrique , Luís Victor , Jackson de Souza Ribeiro , Antônio Alves , José Michael , Pedro Mayllon , Carlos Rafael e Rerison de Souza.

A equipe masculina de futsal do colégio conseguiu o primeiro lugar invicto, e foi classificado para fase regional Mamoré

A equipe masculina de futsal do colégio conseguiu o primeiro lugar invicto, e foi classificado para fase regional de Mamoré

A tenente Ossuci diz que “os meninos tem um incrível potencial esportivo e estão,  a cada dia, se adaptando mais ao regime do colégio e surpreendendo todos os dias nas atividades pedagógicas, esportivas, lazer, cultura, recreação e entretenimento, além das manifestações culturais que, gradativamente, estamos implantando e que vamos colher frutos nos próximo anos”, afirmou.

O Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná é estadual e os projetos pedagógicos seguem as orientações da Gerência de Ensino  da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia e, apesar da gestão ser de responsabilidade do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, a orientação pedagógica está inserida no programa educacional do governo do Estado e o secretário Emerson Castro serve de referencial na gestão.

Para a diretora Ossuci, “os alunos e funcionários se empenham muito e todos querem  um ensino de qualidade, educar com cidadania, formar lideranças positivas, por esse motivo com tão pouco tempo inaugurado (fevereiro de 2014) o trabalho já é visível aos olhos da comunidade, principalmente dos pais e dos nossos próprios alunos. Como faço questão de dizer a eles, são alunos diferenciados, capazes de realizar tudo que desejarem e só depende deles”, finaliza.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Colégio Tiradentes da Polícia Militar II