Governo de Rondônia
29/03/2024

OLIMPÍADAS 2016

Tocha Olímpica percorrerá 37 quilômetros em Porto Velho durante 8h no próximo dia 22

14 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Acesa no dia 21 de abril na cidade grega de Olímpia, a tocha olímpica chegou ao Brasil no dia 5 de maio, e passará por Rondônia no próximo dia 22, tendo como uma das condutoras em Porto Velho, Ursula Maloney, pertencente a uma família histórica de grande representatividade para o estado.

Porto Velho é a 51ª cidade do revezamento, e contará com um percurso de cinco diferentes pontos da cidade, totalizando aproximadamente 37 quilômetros.

A chama passará pela Comunidade São Sebastião por volta de 12h, em seguida pela Praça das Três Caixas d’Água por volta das 13h30, dando continuidade no Sesi Clube na avenida Rio de Janeiro, com parada da tocha às 15h, Parque da Cidade às 17h40 encerrando o tour na avenida Farquhar com a Sete de Setembro, permanecendo das 19h30 às 20h.

Segundo o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, trata-se de um importante momento para o estado, tendo em vista que a ocasião é acompanhada pelo mundo inteiro, e a capital se destaca por abrigar grande parte do patrimônio histórico de Rondônia.

A tocha passará por 329 cidades em todos os estados até chegar ao Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia, Segurança, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo