Governo de Rondônia
26/04/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Torneio de futsal promove a interação de socioeducandos e servidores de unidade socioeducativa

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_4759Para promover a interação entre socioeducandos e servidores, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoveu na manhã desta quinta-feira (5), um torneio esportivo de futsal na Unidade Masculina de Internação Sentenciados II (UMIS II).

O evento contou com a presença do coordenador da Coordenadoria do Adolescente (CAA), Claudemir Pereira, gerente da CAA, Otacílio Ramos; socioeducadores e equipe técnica.

Organizado pela própria direção e servidores, o torneio tem o objetivo de integrar os socioeducandos através do esporte, além de atender a política de atendimento ao adolescente ofertando atividades de lazer.

Atualmente as atividades esportivas como essa têm uma grande importância na vida dos jovens, porque é uma forma de ajudar mentalmente e fisicamente, resultando na diminuição de ansiedade e combatendo o sedentarismo.

O gerente Otacílio Ramos informa que 18 internos participaram dessa atividade. “Esse torneio é um projeto que acaba se diferenciando, pois o comum é que atenda um número reduzido de adolescentes comparado ao que tivemos hoje, foi feito com muito planejamento e dedicação”, comenta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Lizete Sodré
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Justiça, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo