Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

Transposição: 612 processos seguem para Brasília na primeira semana de atendimento

06 de maio de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01 A primeira semana de atendimento dos servidores estaduais que estão assinando os termos de opção para a transposição aos quadros da União fechou com 612 processos que estão sendo encaminhados à Comissão Interministerial, em Brasília, para a análise técnica.

A Comissão Interministerial é formada por representantes dos ministérios do Planejamento, Fazenda, Advocacia Geral da União e Controladoria Geral da União e se reunirá em sessões plenárias para apreciação e aprovação dos processos. Após a análise e conclusão, os processos serão encaminhados à Coordenação Administrativa e Suporte Técnico da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para inclusão em folha.

Os secretários de Administração do Estado, Rui Vieira e Carla Ito acharam positivo o número de processos concluídos durante a primeira semana de atendimento, uma vez que houve ainda o feriado de 1º de maio neste ínterim. Rui Vieira acredita que será possível ampliar o número de atendimento para cerca de 200 servidores ao dia. Ele esclareceu que o governo está empreendendo todos os esforços para que o atendimento dos servidores seja feito da melhor forma possível, com qualidade e celeridade.

Os trabalhos de recepção dos termos de opção estão sendo coordenados pela Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF), no prédio da Transposição, localizado à Avenida Rio Madeira, 3056, ao lado do Porto Velho Shopping. Com uma equipe de 40 servidores federais, cabe à SAMF a conferência e autenticação dos documentos que seguirão nas pastas individuais.

Para ter acesso aos serviços, os servidores estão agendando o atendimento pelo telefone 0800 6440837, como forma de facilitar o acesso e juntar a documentação pessoal necessária.  São requisitos para o agendamento, informações como nome, secretaria de lotação, cargo, fone para contato, matrícula, idade, ano de admissão e cidade. Em seguida, o servidor recebe uma senha com a data e horário de atendimento para a entrega dos documentos.

Os documentos a serem apresentados devem ser autenticados, como a carteira de identidade e o CPF, bem como a carteira de trabalho, no local onde há foto e o contrato de trabalho. Além disso, são necessários cópia do contracheque e ficha financeira dos últimos três meses, além de cópia do comprovante de escolaridade relativa ao cargo ocupado.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Servidores


Compartilhe