Governo de Rondônia
18/04/2024

MELHORIA

Trecho da RO-370 é recuperado entre Colorado do Oeste e Cabixi

24 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Homens e máquinas do DER trabalham na recuperação da estrada que liga Colorado a Cabixi

Atendendo as demandas da comunidade do Sul do Estado, o Governo de Rondônia,  por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), trabalha na recuperação de pontos críticos na RO-370, com obras de tapa-buracos no trecho entre Colorado do Oeste e Cabixi. A via se desgastou em razão do grande fluxo de caminhões que transportam a produção de soja e outras culturas naquela região.

No local, a equipe do governo estadual atende os pontos críticos causados pelo intenso tráfego de veículos pesados. A meta é garantir o fluxo normal da trafegabilidade da via que, por muito tempo, ficou desgastada e sem manutenção.

Além da ação dos serviços de tapa-buracos, o DER, a 1ª Residência Regional em Colorado do Oeste, deu início aos trabalhos na RO-485 esta semana.  Naquela região, o órgão utiliza três motoniveladoras, dois caminhões pipa e uma patrol para garantir os serviços de patrolamento na área. Já foram mais de 20 quilômetros de estradas patroladas na rodovia, que garante o escoamento da produção agropecuária rondoniense.

Sobre as pontes que serão recuperadas pelo Governo, o novo diretor da 1ª Residência do DER em Colorado do Oeste, Nilson de Souza, disse que, na semana que vem, começam as obras da ponte do Rio Meré e, em seguida, a do Rio Açúcar, em Guarajus. ”Acredito que, até o dia 15 de agosto, as pontes estarão recuperadas”, finalizou.

 

Leia Mais: 

 Ponte entre Pimenteiras e Cabixi é recuperada para garantir acesso da comunidade


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Anderson Clei
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo