Governo de Rondônia
29/03/2024

Treinamento de capacitação encerra Programa de estágio da PGE

22 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Aconteceu nesta última sexta feira (18), na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, o 3º Treinamento de Capacitação para Estagiários da Procuradoria Geral do Estado. Coordenado pelos procuradores: Manuel Jasmin e Fábio Santos, este treinamento encerrou o cronograma de atividades do Processo Seletivo de Estágio da PGE.

imagen01O procurador geral adjunto, Lerí Silva, na abertura dos trabalhos destacou a importância da atuação da advocacia pública na defesa dos interesses do estado e salientou para que os estagiários aproveitem a oportunidade e empenhem-se em conhecer a seara da Advocacia Pública.

Um dos organizadores do evento, o procurador Manuel Jasmin afirma que a capacitação “é fundamental para uma adaptação mais célere do estagiário à dinâmica de funcionamento da PGE.”

Na parte da manhã ministraram os procuradores: Regina Coeli, Arthur Leandro e Marcela Sanguinetti Soares. Já na parte da tarde ministraram os procuradores: Manuel Jasmin e Carlos Alberto Bittencourt.

Os temas abordados na capacitação foram diversificados, desde o Papel da Procuradoria Geral do Estado na Constituição Federal de 1988, até temas técnicos, como a Prática de Pareceres e Petições.

Participaram do certame mais de 260 candidatos. Destes, apenas 63 foram aprovados nas três etapas do processo, que compreendia a aplicação de uma prova objetiva, prova para aferimento de aptidão e por fim uma entrevista com todos os candidatos. O ingresso dos estagiários se dará pela oferta de vagas disponíveis.

O Programa de Estágio da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia visa proporcionar complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de Bacharelado em Direito, de escolas oficiais ou reconhecidas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, aproximando os ingressantes do universo e da realidade da Advocacia Pública.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo