Governo de Rondônia
16/04/2024

INCENTIVO

Três escolas estaduais recebem instrumentos de fanfarra nesta sexta-feira em Nova Mamoré

22 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu, Salomão da Silva e Professora Maria Laurinda Groff, localizadas em Nova Mamoré, foram contempladas  pelo governo do estado com kits de instrumentos de fanfarra que serão entregues nesta sexta-feira (23). A solenidade contará com a presença do secretário adjunto da Educação, professor Márcio Félix; da coordenadora regional de Educação de Guajará-Mirim, professora Léa Moura; autoridades estaduais, municipais, professores, trabalhadores em educação e da comunidade.

O objetivo do governo é promover e incentivar a prática do civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes entre os futuros integrantes e atuar positivamente no desenvolvimento sociocultural, contribuindo com a formação de cidadãos participativos.

Márcio Félix frisou que as fanfarras escolares contribuem para a noção de espaço e tempo, trabalhando ritmo, coordenação e expressão nas aulas de teoria musical, artes visuais e corporal. “A fanfarra poderá participar das festividades comemorativas da Semana da Pátria, bem como, fomentar a cultura em Nova Mamoré e região, afirmou.

Cada kit custou R$ 43.534,47, recursos do governo do estado. Os kits contêm cornetas  lisa com gatilho (si bemol, fá bemol, mi bem), cornetões lisa com gatilho (si bemol, fá bemol, mi bemol), melofone liso com gatilho (fá bemol, mil bemol), Euphonium (bombardino) liso com gatilho (fá bemol), euphonium (bombardino) liso com gatilho (mi bemol), souzafone (tuba) liso com gatilho (fá bemol), souzafone (tuba) liso com gatilho (mi bemol), caixas tenor para marcha com carrier, bumbos de marcha com carrier. pares de prato (diámetro de 18″), estantes de partitura.

A coordenadora Léa Moura disse que a entrega dos instrumentos musicais é um antigo sonho dos estudantes dessas escolas, que está sendo realizado pelo governador Confúcio Moura.
Leia Mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo