Governo de Rondônia
18/04/2024

VERÃO AMAZÔNICO

Três festivais de praia têm apoio do governo para realização em 2017

30 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Praias devem ser ocupadas por barracas de comércio, turistas e área de camping

 

O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.

As cidades de Costa Marques, Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste vão realizar os eventos com competições esportivas, shows musicais e feira de artesanato com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

Com objetivo de mostrar os trabalhos artesanais de artesãos da região e impulsionar o mercado local, a primeira Feira de Artesanato em Costa Marques e Pimenteiras levará sua estrutura para os festivais de praia. Além do artesanato, Machadinho do Oeste deve receber uma mostra cultural durante o festival de praia da cidade.

Os eventos vão contar com espaço para apresentação de músicos locais e regionais, campeonato de vôlei de praia, futebol de praia, pesca esportiva, etapa de MotoCross e concurso de beleza.

Em Costa Marques, o 18º Festival de Praia deve acontecer de 14 a 17 de setembro;  na cidade de Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste o 27º festival será realizado de 7 a 10 de setembro. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os eventos devem valorizar a cultura local. “Com a realização desses festivais, os municípios desenvolvem a economia criativa e os artistas locais têm oportunidade de mostrar seus trabalhos”, pontuou.

A Sejucel apoia os três eventos com materiais esportivos, realização de feiras de artesanato, palco, som, tendas e banheiros químicos. Ao todo serão mais de R$ 200 mil em investimento cultural e esportivo, com apoio de emenda parlamentar.

Leia mais:

 Começa nesta sexta-feira 6ª Mostra Cultural no município de Primavera de Rondônia

 Após reforma, Casa da Cultura Ivan Marrocos terá abertura do Salão de Artes Plásticas de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Prefeitura de Costa Marques
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo