CIDADANIA E SERVIÇOS

02 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

tudo-aqui_balanco-2016_22-11-16_foto_daiane-mendonca-24

Tudo Aqui funciona na avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho

O público do Programa Tudo Aqui será atendido das 7h às 18h, a partir da próxima segunda-feira (5), conforme informou Cléber Souza Filho, gerente de Atendimento. Segundo ele, as pessoas serão acolhidas a partir das 7h (antes era às 7h30), passarão pela triagem, receberão senhas e serão atendidas meia hora depois.

Cléber explicou que antes as filas se deviam mais para a confecção de RG (cédula de identidade) e segunda via desse documento. “Hoje o cenário é diferente, pois as pessoas podem ser atendidas mais cedo e é desnecessário chegar de madrugada”, comentou.

Relatório especifica as principais demandas da população: o balcão multisserviços foi procurado por 4.970 pessoas no quadrimestre janeiro/abril deste ano. Buscaram serviços do Banco do Brasil 13.777, da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), 546; dos Correios, 9.204; da Defensoria Pública do Estado, 8.851; da Delegacia Interativa, 653; do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), 2.360

Outros atendimentos: Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 7.474; da Eletrobras Distribuição Rondônia, 2.199; do Instituto de Identificação Civil e Criminal, 14.414; do Setor de Habitação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), 7.076; do Ministério Público do Estado, 2.903; do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), 5.558; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 344; da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), 1.682; da Superintendência

tudo-aqui_balanco-2016_cleber-souza-filho__22-11-16_foto_daiane-mendonca-2

Gerente de Atendimento, Cléber Souza

Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), 690; do Sistema Nacional de Empregos (Sine), 7.079; do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), 6.789; e da União Rondoniense de Estudantes Secundaristas (Ures), 98.773.

A procura de pessoas pelos serviços do Tudo Aqui em Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Tudo Aqui Móvel aumentou 11,60% no quadrimestre deste ano em relação ao anterior, conforme o mais recente relatório da Coordenadoria Estadual da Central de Atendimento ao Cidadão. Foram 224.883, enquanto que no mesmo período de 2016 o total foi de 193.771.

A terceira maior unidade em movimento é a de Rolim, que passou de 32.389 para 53.973 pessoas, com aumento de 12,73%.

A coordenadora estadual Adriana Emília Baptista explicou que o atendimento do Tudo Aqui Móvel no Barco Hospital Walter Bártolo contemplou Porto Velho, Candeias do Jamari, Costa Marques, Guajará-Mirim e São Francisco do Guaporé.

Em Guajará, o barco navegou pelas águas dos rios Mamoré e Guaporé levando serviços do programa aos distritos de Surpresa, Porto Rolim, Comunidade de Santo Antônio, Comunidade de Pedras Negras, Forte Príncipe da Beira e Santa Fé.

SAIBA MAIS:

No primeiro ano, mais de 230 mil atendimentos