Governo de Rondônia
29/03/2024

IDENTIFICAÇÃO

Tudo Aqui Móvel leva serviço de emissão de documentos a Ariquemes

25 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

No fim de semana, a equipe do Tudo Aqui Móvel atendeu a população de região Vale do Jamari  com emissão de documentos durante a II POC Itinerante, realizado na escola Dr Dirceu de Almeida no setor seis.

Emissão de RG foi o serviço mais procurado

Entre os serviços oferecidos pelo Tudo Aqui móvel estão a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, consulta a oportunidades de emprego, atualização de cadastro, inclusão em serviços sociais, entre outros.

A emissão da primeira via é gratuita. A taxa também é isenta para a segunda via para quem teve o documento roubado/furtado, sendo que a pessoa deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou roubo.

A moradora da área rural  no município de Ariquemes Adriana Messias levou seu filho para se consultar com dermatologista e aproveitou a oportunidade para tirar a 2ª via do RG. “Foi de Deus. Muito oportuno para mim que  passei no concurso do IBGE e tinha perdido o RG”, declarou.

A ação principal é da secretaria estadual de Saúde para atender as pessoas que estão na fila de espera para consultas eletivas em várias especialidades, ou seja aquelas consultas agendadas dentro do Sistema de Regulação da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) do governo do Estado e do Ministério da Saúde, porém o governador determinou a Seas que o Tudo Aqui Móvel também participasse para emissão de documentação.

De acordo com a coordenadora do Tudo Aqui movel, Celeste Batista, o  serviço mais procurado foi a emissão de carteira de  identidade. Todos  que buscaram  os serviços foram atendidos, inclusive as pessoas que não estavam com os documentos necessários para emissão do RG foram agendados para para serem atendidos no posto de atendimento do Município.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo