Governo de Rondônia
29/03/2024

CIDADANIA

Tudo Aqui se prepara para inaugurar nova central de atendimento no Porto Velho Shopping

12 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Público aguarda chamada no Tudo Aqui

O Programa Tudo Aqui, que encerrou 2017 com o fornecimento de 311 mil documentos somente em Porto Velho, abrirá suas portas no Porto Velho Shopping ainda no primeiro trimestre deste ano.

A equipe de 23 funcionários treinados e contratados trabalhará em nove órgãos distribuídos por 22 pontos de atendimento. Estima-se que brevemente a equipe terá 35 atendentes, em dois turnos.

O novo espaço mede 549 m² e o contrato de locação firmado entre a Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos e a empresa Porto Velho Shopping S/A deve durar 60 meses (cinco anos).

As atividades da central, na Avenida 7 de Setembro, começam às 6h. No shopping o funcionamento será das 9h às 21h de segunda a sexta-feira; aos sábados das 9h às 20h; e aos domingos, das 14h às 20h.

No shopping, o programa expedirá segundas vias de certidões de nascimento e casamento, CPF, RG (cédula de identidade), passes livres para idosos e deficientes.

“Este último item tem justificado políticas públicas para o setor, pois facilita sobremaneira viagens intermunicipais”, disse a coordenadora estadual da Central de Atendimento ao Cidadão, Adriana Baptista.

Eletrobras, Caerd, Balcão Multisserviços, Detran, IICC (Instituto de Identificação Civil e Criminal), Procon e Sine estarão lá. Inicialmente, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fornecerá carteiras de trabalho, passando na sequência a atender situações de seguro desemprego e oferta de vagas no mercado.

RGs seguem muito procurados em todo o estado. “O IICC faz 220 atendimentos por dia, e a fila pela manhã nos levará neste período ao atendimento aos sábados, com hora marcada”, ela adiantou.

Para 2018, ano de eleições nacionais, o Tudo Aqui se insere ainda mais na contemplação dos direitos de cidadania. Atuará, por exemplo, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral no fornecimento e organização de títulos de eleitores.

“O programa também despertou famílias na capital e no interior, necessitadas em conhecer mais o atendimento de CRAS e CREAs”, comentou.

CRAs é a sigla do Centro de Referência de Assistência Social, e CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, unidade pública estatal de abrangência municipal responsável pelo trabalho social especializado no Sistema Único de Assistência Social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Adriana Baptista, coordenadora da Central de Atendimento do Programa Tudo Aqui

ALTA DEMANDA

A população de Rondônia dispõe cada vez mais dos serviços do Tudo Aqui: no ano passado, Rolim de Moura (Zona da Mata) atendeu 138.879, enquanto Porto Velho passou de 255.011 em 2016 para 311 mil em 2017, e Ji-Paraná, de 195.795 para 210 mil.

Segundo a coordenadora, a unidade móvel também teve maior procura, passando de 3.928 atendimentos em 2016 para 8.605 no ano passado.

A unidade móvel ganhou a parceria do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), para ativar a internet em todos os computadores utilizados.

Atualmente, o Tudo Aqui trabalha com 20 órgãos públicos.

Leia mais
Atendimento em período de férias
Tudo Aqui em Porto Velho completa dois anos de prestação de serviços batendo as metas do último ano
Tudo Aqui Móvel encerra 2017 com atendimento em mais seis localidades de Rondônia
Tudo Aqui Móvel realiza atendimento especial na escola Lydia Johnson, reforçando o projeto Asas do Saber


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo