Tudo pronto para III Conferência Estadual de Cultura

09 de setembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

O evento realizado pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) em parceria com o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Cacoal acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Cacoal Selva Parque, em Cacoal.

A Conferência Estadual de Cultura é etapa integrante da III Conferência Nacional de Cultura e segue o tema instituído nacionalmente “Uma Política de Estado para Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”, que será dividido em eixos e subeixos temáticos, orientando assim as discussões durante a Conferência. Como meta e foco principal estão a discussão do Sistema Nacional, seus desafios e sua implantação.

Na ocasião serão escolhidos os delegados para a Conferência Nacional, além de eleitos os conselheiros da sociedade civil e do poder público para o Conselho Estadual de Políticas Culturais.

A gerente de cultura da Secel, Nazaré Silva explica que também será levantada a discussão e votação do Plano Estadual Decenal de Cultura, que dará melhor condições de planejamento para as ações culturais do Estado.

“A partir da Conferência, que será um divisor de águas para a cultura de Rondônia, começaremos oficialmente a implantação do Sistema Estadual que garantirá políticas públicas de Estado para a cultura da nossa região”, afirmou a titular da Secel, Eluane Martins.

Confira a programação: www.secel.ro.gov.br

Texto: Emilli Sousa