Tudo pronto para o encontro estadual de gestores do esporte

24 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Encontro Estadual de Gestores do Esporte terá início nesta quarta-feira (26), a partir das 14h30, no Rondon Palace Hotel e deve reunir representantes de todo o estado para tratar de políticas públicas para o esporte na região.

O evento que acontecerá de 26 a 28 de março é uma realização do Governo da Cooperação por meio da superintendência estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) sob a coordenação da Gerência de Esportes. O técnico Ilmar Souza destaca a importância deste encontro. “É uma oportunidade de trocarmos experiências da gestão estadual com os gestores municipais e também uma forma de promovermos a integração intermunicipal e o fortalecimento do esporte em Rondônia”, enfatizou.

O gerente de esportes da Secel informou que dos 52 municípios, 44 confirmaram participação. “É muito bom ver o interesse dos gestores. Com essa aproximação podemos firmar parcerias muito importantes para o esporte rondoniense”, declarou José Carlos Barbosa.

Durante o encontro será oferecido um treinamento para elaboração de projeto para captação de recursos para o esporte, além da explanação sobre eventos como a Copa Rondônia de Futebol, Jogos Intermunicipais de Rondônia (Jir) e os Jogos Paradesportivos, da apresentação do calendário esportivo e da lei do Sistema Estadual que já foi encaminhada para Assembleia Legislativa para votação.

Expediente:

O quê: Abertura do Encontro Estadual de Gestores do Esporte

Onde: Rondon Palace Hotel

Quando: 26/03/2014

*o evento será realizado de 26 a 28 de março, no Rondon Palace Hotel.

Texto: Emilli Sousa

Esporte, Governo, Sociedade