Governo de Rondônia
25/04/2024

ENSINO

Turma de Agronomia da Ulbra de Ji-Paraná visita instalações do Porto Público em Porto Velho

27 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 40 alunos, formandos do curso de Agronomia da Ulbra de Ji-Paraná visitaram as instalações do Porto Público na manhã no último sábado, 25. A visitação é contemplada pelo Programa Conheça o Porto, desenvolvido pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).

Recepcionados pela equipe técnica, os alunos puderam assistir primeiramente uma palestra que detalha dados desde a criação do porto até os dias atuais, discriminando informações sobre os berços de atracação, principais produtos escoados, números da movimentação de carga e logística.

Para o professor Anderson Vieira Santos, que acompanhou a turma de acadêmicos, trazê-los à Porto Velho permite conhecer o caminho da exportação do produto. “Eles irão atuar com a agricultura da soja e outros grãos, uma vez que produção de diversas culturas é um mercado em expansão em Rondônia. Portanto, é importante conhecer as instalações e a logística para entender o processo como um todo”, afirmou o doutor em fitossanidade.

Uma das acadêmicas que contribuiu com a organização da visita técnica, Laryssa Leão Ferreira de 21 anos, compreende que integrar o conhecimento da sala de aula com atividades externas amplia o aprendizado. “Vir aqui e entender como funciona o processo, nos faz enxergar que há espaço para atuação em diversas etapas, desde a produção no campo quanto no escoamento”, frisou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo