“Um olhar sobre Rondônia” em exposição na Casa da Cultura

09 de julho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Um olhar sobre RondõniaFoi inspirado na fauna, na flora e no cotidiano amazônico que o artista plástico Franciney produziu as mais de 30 telas e esculturas, que estão em exposição na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

O paraense que escolheu a capital Porto Velho como moradia, começou a pintar muito cedo, sempre inspirado na paisagem regional. Certo dia se deparou com as pinturas do portovelhense Afonso Ligório e passou a ser um representante do estilo adotado pelo mestre, que retratava expressões inocentes, porém verdadeiras da exuberante beleza amazônica.

Esta exposição tem um personagem especial, o Sr. Alcebiades Gomes, de 93 anos que foi homenageado com uma pintura que mostra o seu dia-a-dia, como atuante no setor de reciclagem. “O próprio ambiente me inspira, e o Sr. Alcebiades é uma figura regional que representa muito bem esse cotidiano amazônico, por isso mereceu essa homenagem”, afirmou o artista plástico.

Com pinturas que representam as belezas e o cotidiano da região, a exposição fica aberta para visitação até o dia 15 de agosto na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, diariamente das 08h00 às 21h00.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa