Governo de Rondônia
Terça, 07 de julho de 2020

DESENVOLVIMENTO

União entre poderes em Rondônia é reforçada em ato cívico de introdução da bandeira do Legislativo

18 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Bandeira do Legislativo apresentada em ato cívico na terça-feira (18) tem as mesmas cores da bandeira de Rondônia

 

Em solenidade de introdução da bandeira do Legislativo, na manhã de terça-feira (18), em Porto Velho, o governador Marcos Rocha destacou que Rondônia tem alcançado grandes feitos para a população através do trabalho alinhado de todos os poderes, e pediu o fortalecimento desta união. Ele parabenizou a parceria dos deputados, que independente de partidos, aprovam os projetos encaminhados pelo Executivo para benefício da população.

A união entre Executivo e Legislativo, assim como os demais órgãos representativos da sociedade, tornou possível superar os desafios financeiros de 2019, a exemplo do cumprimento do Teto de Gastos, e projetar grandes obras para 2020.

Governador, coronel Marcos Rocha, destaca que harmonia entre Poderes é para benefício da sociedade

O ato cívico de apresentação da bandeira oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia, pelo governador coronel Marcos Rocha, do município de Porto Velho, e coube ao presidente da ALE/RO, Laerte Gomes, o hasteamento do novo símbolo do parlamento estadual.

“Sempre defendi duas bandeiras, a do Brasil e de Rondônia, buscando o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país. Agora, fico bastante feliz em saber que foi criada a bandeira da Assembleia Legislativa, pois independente de partidos, os deputados aprovam os projetos encaminhados, eu os honro por isso, e agradeço profundamente. E é essa união que vai trazer o retorno devido à sociedade rondoniense”, afirma o governador.

“Essa bandeira foi inspirada na tradição rondoniense, mantendo fielmente as cores da nossa linda bandeira do estado de Rondônia. Essa bandeira será símbolo da representatividade do poder do povo. Um Legislativo forte é a garantia da estabilidade da democracia, assim, também, como a harmonia com os demais poderes é fundamental para termos um Estado pujante e crescente”, disse o presidente Laerte Gomes, que ainda agradeceu a presença do governador  em um momento histórico para o Legislativo.

O governador também parabenizou o autor da bandeira do Legislativo, designer Valdiele Aparecido Martins Dutra, que se destacou entre os mais de 100 trabalhos apresentados. A criação da bandeira do parlamento estadual fez parte das comemorações dos 36 anos da Constituição Estadual.

O governador já adiantou, durante o ato cívico, o que será anunciado na solenidade de abertura do 1º período da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, na tarde de hoje (18), de que parte dos R$ 50 milhões economizados pela Assembleia será devolvida ao Executivo para aplicação em políticas públicas.

O que vem a somar, também com o trabalhado do governo de controle de gastos, para aplicação eficiente dos recursos.”Temos que aprender a fazer muito com pouco, a exemplo do que acontece com a população carente, que sobrevive com muita luta, e eles depende de nossas decisões”, disse o governador convidando a todos a sempre pensarem em ações que de fato beneficiam a sociedade.

Leia mais:

 Rondônia não vacinará mais contra a febre aftosa; próxima meta é a chancela da OIE para disputar mercados mais rentáveis

 Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado são homenageados na Assembleia Legislativa

 Engajamento do governo de Rondônia no combate ao trabalho infantil é reconhecido com Voto de Louvor na Assembleia Legislativa

 Força Tática da Polícia Militar de Rondônia e Núcleo de Operações Aéreas recebem homenagem da Assembleia Legislativa

 Projetos de Lei do Governo de Rondônia são aprovados em sessão na Assembleia Legislativa


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Economia, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe