União faz a força, pontes e rodovia em Cujubim

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

cujubim1

Na sala dos professores, compromisso com mutirões

Ruas e avenidas de Cujubim serão recapeadas e drenadas. Foi este o compromisso firmado segunda-feira (27) pelo governador Confúcio Moura, ao firmar parceria com a prefeitura deste município do Vale do Jamari para melhorar a cidade em diversos aspectos.

Entre os pedidos também se destacam a operação tapa-buracos na principal rodovia da região, a RO-205, e a construção de duas pontes de madeira: uma sobre o Rio Crespo, outra sobre o Rio Cujubim.

As pontes serão construídas em sistema de parceria, explicou Cardoso.   Madeireiros entrarão com as madeiras, a prefeitura com as ferragens e o governo com a mão-de-obra.

De acordo com o representante do DER na Regional Vale do Jamari, Tibério Cardoso, as obras na cidade começarão dentro de 15 dias, entretanto, a construção das pontes só ocorrerá após a conclusão da licitação para contratação da empresa, posteriormente às chuvas.

Por uma cidade melhor

“O governo vai fazer a drenagem e recapear as principais avenidas e, em contrapartida, a prefeitura asfaltará as ruas paralelas. “O governador Confúcio certo. Sozinhos não conseguimos, mas com parcerias dá certo. É a prefeitura, as empresas e o governo, juntos por uma cidade melhor”, resssaltou Cardoso.

Para o prefeito, Fábio Vinícius, a visita do governador surpreendeu a população. “No mandato anterior, o governo tinha liberado R$ 2 milhões para asfaltamento das principais avenidas, mas por duas vezes a licitação deu deserta. Confúcio veio reassumir o apoio para Cujubim”, ele comentou.

A lista de reivindicações para melhorias na cidade nas áreas de educação, infraestrutura e agricultura é de responsabilidade dos vereadores Djalma Moreira, presidente da Câmara Municipal, Hélio Arruda, Loremar Kalke, Altermir Graebin, José Sarafim, Paulo Daltiba, Jean Vinicíus, Gilvan Barata e Geraldo Moura.

Execução direta

Confúcio Moura determinou ao DER fazer a execução direta dos serviços de recapagem e drenagem, em parceria com a prefeitura. “Estamos felizes com essa parceria”, acrescentou.

Acompanhado pelo secretário executivo da região do Vale do Jamari, Wânio Marques, dos deputados estaduais Saulo Moreira e Adelino Follador, e do prefeito Fábio Patrício, o governador despachou na Escola Estadual de Educação Básica Antônio Francisco.

Acompanhavam Confúcio e os deputados estaduais: o secretário Wânio Marques, o secretário estadual de meio ambiente Vilson de Salles Machado, o presidente da Emater, Luiz Gomes, o diretor executivo do DER, Rodrigo Viana, e assessores técnicos.

Texto: Suely David
Fotos: Suely David