04/05/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Unidade de internação recebe doação para atividades esportivas de socioeducandos em Vilhena

05 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Internos espalhando a areia doada para melhorar a quadra onde praticam esportes

Duas vezes na semana, na parte da manhã, a prática esportiva, por meio do esperado jogo de futebol é uma das atividade que mais anima os socioeducandos da Unidade Socioeducativa de Vilhena. E agora veio mais um reforço por meio de parceria entre Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e a Secretaria de Esporte e Cultura de Vilhena  que no dia 31 de outubro fez a doação de bolas e areia para revitalizar a quadra  onde os internos praticam suas atividades.

Através do contato do assessor pedagógico da Fease, Uoston de Freitas com a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura se estabeleceu a parceria. “Diante do novo cenário de reforçar a socioeducação no estado, estamos buscando parceiros para promover um melhor atendimento socioeducativo em todas as nossas unidades”, comenta.

Para o diretor da unidade, Geneci Rodrigues, é muito  importante contar com o poder público municipal e destaca que as portas da secretaria municipal de esporte e cultura estão sempre abertas para atender ao sistema socioeducativo. “Tem dado certo a parceria e só temos a agradecer ações como essa, pois melhorando a oferta de atividades esportivas e culturais para os adolescentes, estaremos cumprindo com a nossa missão de ressocializá-los”, destaca.

O secretário municipal de esporte e cultura,  Silmar de Freitas Neto, fez pessoalmente a entregas dos materiais e na oportunidade também fez a doação de areia para revitalizar a quadra onde os internos praticam atividades esportivas.