Governo de Rondônia
28/03/2024

SAÚDE

Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo realizou mais de 2 mil atendimentos na 14ª Missão

09 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo

A Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o chamado Barco Hospital, que atende comunidades ribeirinhas, indígenas e população quilombolas do Vale do Guaporé, realizou sua 14ª missão iniciando de 18 a 31 de agosto.

Durante o mês de agosto o Barco Social realizou atendimentos de triagem consulta médica-clínico geral, odontologia, consulta de enfermagem, laboratório, farmácia, sala de procedimentos. Nessa viagem a unidade de saúde contou com mais um parceiro, o Tudo Aqui – Central de Sistemas do Governo do Estado de Rondônia que fez os seguintes serviços: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento – 2ª Via, Certidão de Casamento – 2ª Via, CPF, CPF – 2ª Via, Foto, DARE avulso 2ª via RG, Nome que a Receita Federal não reconhece, outro parceiro é o Laboratório de Fronteira (Lafron), que realizou 510 exames, atendendo 122 pessoas. No total 2.768 pessoas que residem em locais de difícil acesso foram beneficiadas.

De acordo com a Gerência de Programas Estratégicos em Saúde (GPES), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o objetivo do barco é a expansão dos serviços de saúde e de cidadania às populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas que se encontram na região do Vale do Guaporé e Mamoré, situadas nas localidades de Deolinda, Barranquilha, Sotério, Ricardo Franco, Baía das Onças, Surpresa, Sagarana. Uma ferramenta importante utilizada pelo governo de Rondônia para levar atendimento em Saúde para uma área de difícil acesso.

A Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, estava com as atividades suspensas desde dezembro do ano passado, segundo relatório técnico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Sua primeira viagem este ano aconteceu em abril.

Leia mais:

 Após tratar caso raro de botulismo, profissionais do Heuro realizam simpósio em Cacoal

 Consultores do Hospital Sírio Libanês apresentam diagnostico situacional do João Paulo II em Porto Velho

 Motociclistas são maioria em acidentes de trânsito em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo