Governo de Rondônia
18/04/2024

CONVÊNIOS

Unidade Gestora do Sistema de Convênios do Governo Federal é implantada em Rondônia

31 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega certificados do Siconv

A estrutura foi apresentada aos servidores em reunião na Sepog

Para colocar em prática ações da Rede Sinconv, programa adotado pelo Governo do Estado que tem como principal objetivo melhorar os processos de gestão das transferências de recursos da União operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), foi implantada, na última quinta-feira (27), a Unidade Gestora Estadual (UGE) do programa sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
Em reunião, realizada no gabinete da Sepog, o coordenador de Captação de Recursos da pasta, Ibaldeci Ferreira, apresentou aos servidores estaduais presentes, formados em julho passado pelo Ministério do Planejamento em multiplicadores do Siconv, a estrutura de funcionamento da Rede.

A Sepog será responsável pela coordenação geral da Unidade que será composta pelas coordenações Estadual (formada por integrantes do estado); dos municípios     (integrada por representantes municipais); e de entidades do Terceiro Setor (composta por lideranças do segmento). Com as coordenações formadas, será possível disseminar o conhecimento entre os diversos usuários do Sistema, contribuindo com aumento da efetividade e agilidade das transferências voluntárias.

Durante o encontro, o secretário da Sepog, George Braga, realizou a entrega dos certificados do curso de Formação de Multiplicadores do Sistema concluído pelos servidores. Ao parabenizá-los, o secretário reiterou a importância do trabalho de captação de recursos para fortalecer o desenvolvimento de Rondônia, principalmente no atual cenário econômico pelo qual passa o Brasil. Ele ressaltou a necessidade de intensificar a atenção nas oportunidades para elaborações e envios de cartas consultas, por exemplo, com objetivo de concretizar projetos idealizados pelos órgãos públicos e fortalecer a execução daqueles já desenvolvidos pelas diversas entidades do terceiro setor. O apoio a este segmento também foi destacado pelo secretário. “Às vezes uma cooperativa não tem a documentação necessária ou um projeto bem elaborado. É nesta hora que o Estado começa sua atuação e cria mecanismos para que estas organizações não fiquem de fora, auxiliando desde o início do processo até o nível de prestação de contas”, disse George.

Segundo Ibaldeci, até dezembro a Unidade Gestora realizará o primeiro curso voltado aos usuários do Sistema de Convênios das instituições estaduais e no primeiro trimestre de 2017 aos usuários dos municípios e entidades da sociedade civil.

Leia mais:
Rondônia terá unidade gestora do Sistema de Convênios do Governo Federal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo