Governo de Rondônia
28/03/2024

Unidade prisional é entregue ao Estado por meio de compensação

01 d abril d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Penitenciária Estadual Aruana, construída em Porto Velho, é mais uma obra realizada em parceria entre Governo do Estado e ESBER (Jirau). No valor de R$ 3,6 milhões, a unidade conta com 28 celas, consultórios médico e odontológico e espaço para oficinas voltadas para a ressocialização dos apenados.

Normando Lira, representante da empresa, destacou que essa não é a primeira vez que os recursos são investidos em segurança pública pelo governador Confúcio Moura.

SONORA – NORMANDO LIRA – FALANDO SOBRE A APLICAÇÃO DA VERBA.

A secretária estadual de Justiça, Elizete de Lima, fala sobre a preocupação com a dignidade das pessoas que estarão privadas de liberdade. Ela lembra, que ali ficarão os presos com maior tempo de pena a ser cumprida e por isso, houve essa sensibilidade por parte do estado.

SONORA – ELIZETE DE LIMA – FALANDO SOBRE O PRESÍDIO.

Além disso, a secretária explicou que esta é uma unidade prisional construída para dar mais segurança, inclusive, aos agentes penitenciários.

SONORA – ELIZETE DE LIMA – FALANDO SOBRE A SEGURANÇA DOS AGENTES.

A penitenciária de Aruana é uma unidade prisional modelo e segue os padrões do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).  Em Vilhena, já está em operação uma penitenciária com os mesmos moldes, entregue recentemente pelo Governo do Estado.

Áudio: Unidade-prisional-é-entregue-ao-Estado-por-meio-de-compensação.mp3 Download

Categorias
Governo, Justiça


Compartilhe


Pular para o conteúdo