Governo de Rondônia
25/04/2024

CULTO

Unidade socioeducativa comemora Dia das Mães com atividade religiosa

09 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Internos da Unidade Provisória Masculina Socioeducativa de Porto Velho homenagearam suas mães na sexta-feira (6) com um culto religioso, apresentações de músicas, entrega de lembrancinhas confeccionadas pelos próprios adolescentes e a ministração da palavra de Deus.

As mães foram homenageadas apresentações de músicas, entrega de lembrançinhas confeccionadas pelos próprios adolescentes e a ministração da palavra de Deus.

As mães foram homenageadas com músicas e entrega de lembrancinhas

Segundo o socioeducador da unidade Welington Teles, a realização do culto se deve a uma cadeia de servidores que unidos acreditam e fazem acontecer. “A importância é de contribuir principalmente para o resultado final, quando o interno sair da unidade. Procuramos sempre trabalhar o valor da família, a importância dos estudos, mostrando para eles que existe outro caminho”, ressaltou.

Teles explicou que o calendário e a programação são feitos no início do ano. “Escolhemos algumas datas comemorativas, páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia da família e o natal, e com esse calendário as atividades são trabalhadas no decorrer do ano, e vemos o resultado com sucesso”.

Para a mãe de um dos internos, Cleonilde Ferreira de Miranda, foi muito importante participar do evento e poder passar a manhã junto com o filho. “Me sinto melhor quando venho visitar meu filho e vejo que ele está bem, o melhor seria se ele estivesse comigo em casa, é o meu caçula dos homens e sinto muitas saudades”, disse a mãe emocionada.

Há 32 dias na unidade, o filho de Cleonice, diz que fica ansioso para que chegue a sexta-feira, dia em que recebe a visita da mãe. O adolescente afirma que só pensa em sair da unidade e não se envolver com nada de errado.

O cantor e compositor, Ezequiel Silva, sempre participa como voluntário das comemorações realizadas na unidade. Ele contribui com suas músicas que abordam temas educativos e de prevenção ao uso de drogas, palestras de prevenção ao uso de drogas e o seu testemunho de vida.

Ezequiel Silva ressaltou que sempre orienta os adolescentes que vivem em conflitos com a lei. “Já passei pelo mundo do crime e das drogas. Sei a porta de entrada e saída, a porta de entrada é a má influência e a desobediência , a porta de saída, a pessoa tem que querer sair e ter força de vontade”, afirmou.

Welington Teles relatou que a unidade está colhendo alguns resultado positivos, fruto do trabalho que vem sendo realizado há cinco anos. “Trabalhar família e religião são pilares preponderante para que o sucesso da ressocialização aconteça. Temos parcerias com grupos de teatro, louvores, testemunhos de ex-apenados. Tem três anos que as parcerias vêm dando certo, sempre que são solicitados atendem com prontidão”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo