Governo de Rondônia
29/03/2024

ESTRELA AZUL

Unidades móveis garantem conforto e melhoria do ensino médio no campo com mediação tecnológica em Machadinho do Oeste

13 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Para atender à crescente demanda de alunos por vagas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Pereira da Rocha, no distrito Estrela Azul, no município de Machadinho do Oeste, o governo de Rondônia formalizou parceria com a prefeitura no ano passado para instalação de unidades móveis anexas à escola e implantação do ensino médio no campo com mediação tecnológica. A decisão foi considerada positiva pela comunidade escolar, conforme a coordenadora regional de Educação, Marisa Brandelero, por garantir conforto, pois todas as unidades móveis são climatizadas; e a melhoria da qualidade do ensino, comprovada pelos resultados obtidos nas avaliações feitas pelos alunos.

Daiane Vieira é uma dos alunos que aprovaram a iniciativa do governo para implantar o ensino médio no campo com a mediação tecnológica

A estudante Daiane Vieira Mendonça, em gravação de um documentário, parabenizou o governo estadual por implantar o ensino médio no campo com mediação tecnológica, atendendo a todos os jovens do distrito em idade escolar. “Estamos felizes e as aulas ficaram mais dinâmicas com a inovação tecnológica. Agradeço pela iniciativa pedagógica que está sendo oferecida com a utilização das unidades móveis habitáveis”, citou a estudante.

O diretor da Escola Joaquim Pereira da Rocha, professor Flávio de Souza, disse que com a instalação dessas unidades foi possível atender à demanda, sem ser preciso também contratar transporte para levar os estudantes do distrito até a sede de Machadinho. “Os estudantes e professores aprovaram a iniciativa do governo e demonstrar felizes com as aulas nessas unidades”, afirmou o diretor.

Para a professora Claudirene de Almeida, a iniciativa do governo supriu a necessidade de construção de prédios. “Não há diferença entre as unidades móveis e os prédios em alvenaria. E hoje não há nenhuma criança fora da sala de aula por falta de vaga em Estrela Azul”, garantiu.

Jonas Gregório da Silva, coordenador da mediação tecnológica da CRE de Machadinho do Oeste aproveitou para fazer um convite para que as pessoas visitem o distrito para conhecer como funcionam essas unidades, que consistem em mais uma inovação do estado, visando ampliar a oferta de vagas, garantindo a continuidade do estudo com o conforto necessário para centenas de jovens, conforme revelam os próprios alunos e educadores.

Leia Mais:

Professores visitam escolas com Mediação Tecnológica em distritos rondonienses

Professores e coordenadores regionais de Educação participam de 2ª Capacitação do Ensino Médio com Mediação Tecnológica


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seduc/Secom
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo