Governo de Rondônia
17/04/2024

Unidades socioeducativas recebem doação de bolas para atividades de esporte e lazer

10 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Para garantir aos adolescentes em conflito com a lei, que estão sob a responsabilidade do Estado, o direito ao esporte e ao lazer, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em conflito com a lei (CAA) da Secretaria de Justiça (Sejus), conseguiu a doação de 120 bolas para serem distribuídas entre as 16 unidades socioeducativas do Estado.

A entrega simbólica das bolas foi realizada na terça-feira (8), na quadra da Unidade de Internação Masculina Sentenciados I, em Porto Velho, com a participação do Gerente da Coordenadoria, Austrinho Alves, diretores, servidores e adolescentes. Em comemoração à ação, foi realizado um torneio de futebol para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

lazer, e esporte adolescentes em conflito com a lei

Conforme a pedagoga e chefe do núcleo pedagógico da Coordenadoria, Eva Lima, a interação promovida entre os adolescentes pelas atividades de lazer e entretenimento os ajuda a reforçar e assimilar os conceitos de equipe, respeito e cumprimento de regras, trabalhados nos projetos do núcleo pedagógico. “Os servidores também jogam bola com os adolescentes. É também uma forma de facilitar o convívio e o diálogo entre todos os envolvidos no processo da socioeducação”, disse Lima.

As bolas foram doadas à CAA pelos gestores do Projeto Pintando a Liberdade (PPL). O PPL é um projeto do Governo Federal, com contrapartida do Estado, desenvolvido na Penitenciária Ênio Pinheiro, em Porto Velho, e que utiliza a mão de obra dos apenados para a fabricação de bolas e redes esportivas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Maier
Fotos: Divulgação Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo