Unisp começa a ser erguida em Ji-Paraná

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O serviço de terraplanagem na área deverá começar na semana que vem; Unidade que vai integrar as polícias será no bairro Nova Brasília

A construção da sede da Unidade Integrada das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros deverá ser iniciada nas próximas semanas, informou hoje o secretário regional de governo Romildo Pereira, dando conta da demolição do antigo prédio da 2ª Delegacia de Polícia, localizado na rua João Batista Neto [antiga rua T-12], no bairro Nova Brasília.

Image00004

“A empresa já recebeu a ordem de serviço e os trabalhos de fundações devem ser iniciados em breve”, afirma Romildo Pereira, detalhando que a obra é do governo do estado e vai custar cerca de R$ 5,8 milhões, incluindo neste montante a aquisição do mobiliário. O prédio onde funcionava a 2ª DP já foi todo demolido.

A Unisp é um projeto do governo do estado que vem de encontro às necessidades estruturais das polícias. No mesmo prédio serão agregadas as corporações Militares, Civis e Bombeiros. “O prédio abrigará os setores administrativo e de inteligência destas corporações”, antecipa Romildo Pereira, que vistoriou o local hoje pela manhã.

Ainda na área da segurança, Romildo Pereira informa que o governo do estado também vai construir em Ji-Paraná um prédio que abrigará o Núcleo de criminalidade [Nucrim] – uma espécie de laboratório criminal. “E mais, o governo inicia nos próximos meses a construção de uma unidade da Unisp e um presídio em Alvorada do Oeste”, adianta o secretário Romildo.

Image00001

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná