Governo de Rondônia
28/03/2024

INOVAÇÃO

Uso do drone como nova ferramenta na agricultura de precisão será tema de palestra na 5ª Rondônia Rural Show

12 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Cada vez mais usados no dia a dia pelas empresas de comunicação, os drones, Veículo Aéreo não Tripulado (VAT), também já são realidade no campo. O uso desses equipamentos na agricultura de precisão será abordado em palestra na 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.

É com as imagens coletadas pelo drone que o proprietário rural pode identificar adversidades em sua propriedade

É com as imagens coletadas pelo drone que o proprietário rural pode identificar adversidades em sua propriedade

A agricultura é uma das áreas que mais chamam a atenção dos profissionais que usam essa tecnologia. É com as imagens coletadas pelo drone que o proprietário rural pode identificar adversidades em sua propriedade. “Falhas no plantio, excesso de irrigação, fungos na plantação, tudo isso pode ser captado pelas imagens do equipamento que utiliza softwares específicos, dando maior facilidade e comodidade ao produtor”, destacou Bruno Mielke, especialista em VAT, que ministrará a palestra na feira.

Além disso, as informações geradas fornecerão dados para mensurar a economia, lucro e rendimento da produção das lavouras no campo. Na programação haverá demostração do uso de drone no monitoramento ambiental, mineração, pecuária, agricultura, manejo florestal, meio ambiente, entre outros.

A palestra, que é uma realização da empresa Visão Rural e tem como tema “Veículo Aéreo não Tripulado e Suas Aplicações no Agronegócio”, acontecerá no sábado, das 14h30 às 15h30. Podem participar todos os interessados pelo tema, independente se já usam drone ou não.

Confira todas as notícias da Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cursos, Ecologia, Evento, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Saúde, Serviço, Tecnologia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo