Governo de Rondônia
28/03/2024

REGIÃO NORTE

UTI do João Paulo II é selecionada para programa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira

22 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O presidente da Amib, Ciro Leite Mendes, com a equipe médica intensivista do JPII

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro João Paulo II foi selecionada para fazer parte do projeto desenvolvido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). O objetivo é melhorar os índices de qualidade de uma UTI pública, por meio de assessoria gerencial, treinamento e aprimoramento técnico da equipe.

A médica intensivista do JPII, Tathyane Borba, foi quem inscreveu a unidade. “Esse projeto vai nos trazer muitas melhorias, somos uma UTI de qualidade, mas queremos excelência, com essa capacitação”, disse a médica.

O projeto pretende mostrar que a implementação das estratégias sistematizadas tem um grande impacto nos indicadores e na eficiência da UTI, apoiando a unidade nesse processo com orientações sobre gerenciamento e capacitação profissional.

Secretário de Saúde, Fernando Máximo, recebeu em seu gabinete a equipe da AMIB

Após três meses de inscrições, mediante a análise de vários indicadores, o Hospital João Paulo II vai receber os profissionais da Amib que atuarão em conjunto com a equipe da unidade de terapia intensiva, a fim de melhorar os seus resultados nos próximos 12 meses. “Será um desafio, estamos bastante motivados com esse projeto que pode ter um grande impacto local”, afirmou o presidente da AMIB Ciro Leite Mendes.

Os membros da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) estiveram reunidos com médicos intensivistas do Pronto Socorro João Paulo II, e também com o secretário de saúde Fernando Máximo. “Fiquei muito feliz  com a escolha, podem contar com o apoio da Sesau no que for preciso. Sabemos dos problemas enfrentados na unidade, e que estamos trabalhando para melhorar, inclusive novos equipamentos estão sendo adquiridos para a UTI do João Paulo  II ”, afirmou.

LEIA MAIS:

 Sesau reforça mutirão de cataratas para realizar 300 cirurgias neste fim de semana

 Operação Sorriso realiza 55 cirurgias em pacientes com fissuras labiopalatinas em Porto Velho

 Cirurgiões plásticos realizam reconstrução de orelhas a partir da cartilagem das costelas no Hospital de Base em Porto Velho

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo