Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

SEDUC

V Encontro Saberes com Saúde é aberto em Porto Velho

28 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O V Encontro Saberes com Saúde foi aberto oficialmente nesta terça-feira (28), em Porto Velho, com as presenças de Maria Inês, representando o secretário de  Estado da Educação de  Rondônia (Seduc), Waldo Alves, a gerente da Agevisa, Arlete Baldez; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, que elogiaram o empenho do governador Confúcio Moura para que os jovens e adolescentes que estudam nas escolas da rede estadual possam desenvolver as ações para promoção da saúde sexual e saúde reprodutiva.

O evento é uma parceria entre a Seduc e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) que tem início hoje e será encerrado na quinta-feira (30), com uma vasta programação sendo cumprida pelo público alvo.

Ao autorizar a realização do evento, o secretário da Seduc, Waldo Alves,  destaca o trabalho que o governo do Estado realiza em relação ao setor de saúde, especialmente em prevenção de doenças  aos servidores estaduais.

O encontro, segundo o secretário Waldo Alves, vai utilizar a metodologia de oficinas pedagógicas com servidores da educação e da atenção básica para a construção de planos de ação estratégicos com o objetivo de auxiliar  adolescentes e jovens de Rondônia.

Técnicos da Seduc e Agevisa garantem que a  metodologia vai auxiliar no desenvolvimento de ações relacionados a temas que precisam ser contextualizados e discutidos, tais como: sexualidade, prevenção das DST/HIV/aids, cidadania, participação, direitos, diversidade sexual, raça e etnia.

O encontro tem como público alvo, os técnicos da Coordenadorias Regionais de Educação (CRE´s, representantes do Programa Saúde na Escola e da Atenção Básica e Gerências de Saúde da Sesau.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe