Governo de Rondônia
20/04/2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL

V Fórum Previdenciário apresenta palestras sobre a reforma da previdência para servidores de Rondônia

19 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A sociedade rondoniense recebe nessa quinta-feira (19) e sexta-feira (20) o V Fórum Previdenciário, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro) – campus Calama, em Porto Velho. Servidores das esferas municipal, estadual e federal participarão, juntamente a advogados, professores universitários e acadêmicos.

Aberto também à comunidade geral, porém já com inscrições encerradas, o fórum, organizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon), traz debates a respeito da previdência social, com o tema “Os aspectos contemporâneos dos RPP’S: temas relevantes e pontos controvertidos”.

Cinco palestrantes formam a programação do V Fórum Previdenciário, com temas de grande relevância, com a reforma da previdência, entre eles Marcelo Barroso, que discorre sobre as perspectivas do RPP’s em face da reforma constitucional da previdência, Marco Seran com contribuições previdenciárias em especial o abono permanência e contribuições extraordinárias e Leonardo Motta, representante do ministério da Economia, com uma palestra sobre compensação previdenciária.

O evento começa nesta quinta-feira (19), às 18h30 e continua na sexta-feira (20), nos períodos da manhã e tarde, esclarecendo dúvidas e enriquecendo o campo de trabalho dos servidores públicos, bem como advogados que lidam com os fatores da previdência todos os dias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo