Tecnologia da Informação e Comunicação - Validação do cadastro dos servidores vai permitir implantação de novo modelo de RH em Rondônia - Governo do Estado de Rondônia
Governo de Rondônia
Segunda, 20 de agosto de 2018

MODERNIZAÇÃO

Validação do cadastro dos servidores vai permitir implantação de novo modelo de RH em Rondônia

28 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF3318-3

Gestores de RH definem os padrões para utilização de novo sistema

A Diretoria-Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) avançou mais uma etapa na implantação do sistema e-Cidade, peça fundamental no projeto e-Estado. Com a reunião realizada entre Detic e as gerências de Recursos Humanos (RH) das Secretarias Estaduais de Educação, Saúde, Justiça, Finanças e Superintendência de Gestão de Pessoas, os trâmites necessários à validação do cadastro dos servidores estaduais foram alinhados.

O encontro ocorrido na sede da Sejus, na manhã dessa terça-feira (27) debateu os caminhos para que a validação seja realizada brevemente. Tal procedimento é necessário para que o módulo de RH do e-Cidades seja utilizado durante a gestão e o processamento das informações dos servidores estaduais, permitindo maior confiabilidade e celeridade em processos como o pagamento da folha salarial.

O módulo de RH do sistema permite a concentração de todas as informações e seu processamento através da mesma ferramenta. O próximo passo é a disponibilização desses dispositivos aos gestores estaduais de RH para importação dos dados obtidos na atualização cadastral (em andamento) dos servidores rondonienses.

E-ESTADO

O projeto fundamentado na customização do software livre e-Cidade cujo objetivo é potencializar o processamento das informações governamentais através da informatização das ações gerenciais do governo. Possibilita a organização de gastos, do orçamento, da receita tributária, do controle de medicamentos, de recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo.

Atualmente a empresa vencedora do certame licitatório e responsável pela adaptação do projeto está efetivando a implantação do programa, adequando os dados, difundindo a tecnologia, capacitando os usuários através de suporte técnico, prestando manutenção evolutiva e elaborando a documentação dos módulos nas áreas prioritárias.

Com a utilização do software o Estado irá diversificar a tecnologia da gestão dos recursos públicos, a prestação de serviços à sociedade, facilitando auditoria e apresentação de contas aos órgãos de fiscalização.

Saiba mais:
Sistema e-Estado vai agilizar decisões governamentais em Rondônia
Recadastramento de servidores estaduais terá novo calendário após o fim da greve dos bancários


Fonte
Texto: Detic
Fotos: Detic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Comunicação Interna, Infraestrutura, Interno, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe