Governo de Rondônia
Sexta, 19 de julho de 2019

INTEGRAÇÃO

Valorização e empoderamento do profissional de enfermagem no Sistema Prisional serão temas de evento promovido pela Sejus

08 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A atuação dos profissionais de enfermagem nos sistema penitenciário é essencial para a assistência à saúde da população carcerária.

Com a finalidade de promover a valorização dos profissionais de enfermagem que exercem funções no ambiente prisional do Estado, e para comemorar a dia internacional do enfermeiro, que será no próximo domingo, dia 12,  e do técnico de enfermagem que será dia 20, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através da Gerência de Saúde (Gesau) realiza este mês em Porto Velho, o I Fórum de Aspectos Éticos e Legais das Práticas de Enfermagem na Política de Saúde Prisional.

O evento é voltado para enfermeiros e técnicos em enfermagem do Sistema Prisional e está previsto para o dia 31, na Escola de Governo, que fica no Palácio Rio Madeira, edifício Rio Cautário.

Segundo a gerente da Gesau, Miriam Muniz da Rocha o fórum faz parte das comemorações da semana de enfermagem, e tem por objetivo reunir os servidores da área do Sistema Prisional da capital para discutir assuntos referentes à assistência a população carcerária, incentivar a integração entre os profissionais e gestores do setor e destacar a importância do profissional no Sistema Único de Saúde (SUS).

A responsabilidade legal das atividades e valorização e empoderamento profissional, segurança do paciente da atenção primária estão entre os assuntos que serão abordados no evento, além de debates livres.

O evento começa às 7h30 e vai até o meio dia. No encerramento está previsto sorteio de brindes entre os participantes.

Leia mais:


Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Arquivo Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Forúm, Governo, Informativo, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe