Governo de Rondônia
26/04/2024

AÇÃO SOCIAL

Veículo entregue pelo governo beneficiará internos da Associação dos Cristãos, em Porto Velho

02 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia entregou um micro-ônibus novo para a Associação dos Cristãos em Ação na Rua (Acriar), que trabalha no  tratamento  e recuperação de pessoas que estão em grave situação de risco social, vivendo nas ruas.

O presidente da Acriar, Ruy Bahia, declarou que o veículo será usado no transporte dos internos, levando-os da cidade para o campo, onde fica a sede da instituição e são desenvolvidas as atividades voltadas para a agricultura, construção civil e mecânica. “A Acriar precisava muito de um veículo que transportasse todos os internos. O único carro que a associação tinha era uma Kombi e estava muito velha. Fazíamos o transporte em nossos carros particulares”, afirmou Ruy.

Secretários entregam veículo novo à Acriar

Secretários entregam veículo novo à Acriar

O veículo no valor de R$ 235 mil  foi adquirido com recursos da Assembleia Legislativa, aplicado no orçamento da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com indicação do deputado estadual Flávio Lemos.

“Destacamos a importância da parceria com Assembleia Legislativa, que vem investindo no fortalecimento da rede socioassistencial, apoiando e equipando entidades que promovem o atendimento social a parcela da população que se encontra em situações de risco ou vulnerabilidade”, destacou a secretária da Seas, Valdenice Ferreira.

O ato de entrega do veículo contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça e colaborador da Acriar, Renato Mimessi; do secretário adjunto da Seas, Márcio Felix; e da assistente social e técnica da Seas, Zilene Rabelo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo