Governo de Rondônia
16/04/2024

FERA 2016

Vencedores da etapa regional do Festival de Artes de Ji-Paraná iniciam preparação para a final em Porto Velho

20 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

FERA-Etapa JOER Ji-Paraná-Foto_CRE JI-PARANÁ (4)

Vencedores da etapa regional já se preparam para a final do festival

Os vencedores da categoria musical do Festival de Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), da etapa regional Centro-Oeste realizada em Ji-Paraná, iniciam os preparativos para a fase final programada para novembro, em Porto Velho. A coordenadora do Fera em Ji-Paraná, professora Mirian Godoy, está confiante de que a delegação de estudantes artistas voltará da capital com troféus e medalhas.

A partir desta semana, informa a coordenadora, um cronograma será elaborado com o objetivo de incentivar e motivar ainda mais os candidatos locais classificados à fase estadual. “É uma iniciativa nossa. Vamos dedicar aos ensaios dos estudantes com o objetivo de motivar o surgimento de novos artistas em Rondônia”, explica a coordenadora, ao mencionar o cantor Fernando (da dupla sertaneja com Sorocaba), revelado por meio de festival de música estudantil em Ji-Paraná.

“As interpretações e performances superaram nossas expectativas. Eles são fantásticos e têm chances reais de vencer a fase final”, comemora a coordenadora, confiante nos resultados positivos.

CLASSIFICADOS

A Coordenadoria Regional de Educação (Cre-Ji-Paraná) divulgou a relação dos artistas classificados à etapa final em Porto Velho nas categorias música, fotografia e pintura. As categorias de Teatro e Cinema serão conhecidas na fase estadual, em novembro.

A música foi subdivida nos estilos gospel, sertanejo e pop e nas modalidades juvenil e adulto. A estudante Osyelem de Souza Venâncio, da escola Gonçalves Dias, venceu no gospel juvenil. O aluno Fabiano Guilhermino dos Santos, da escola JK, venceu no mesmo estilo, porém na categoria adulto.

A única dupla vencedora foi a sertaneja juvenil Ruana Rafaela Teixeira Vieira e Amanda Isabela Teixeira Vieira, ambas da escola Gonçalves Dias.

No estilo POP os classificados são: Melyssa Rayanna Matias Teixeira, juvenil da escola 31 de Março; e Hinara Heloar Oliveira Silva, adulto da escola Jovem Gonçalves Vilela, local das apresentações artísticas.

Da escola Jovem Gonçalves Vilela, a estudante Isabel M. Barbosa Silva venceu na categoria fotografia. A aluna do Gonçalves Dias Ellis Caroline Carvalho Arenhart obedeceu todos os critérios do regulamento e venceu na categoria pintura com a exibição da tela que explora um olhar singular do brasileiro sobre as Olimpíadas que ocorrem no Rio de Janeiro nesse ano.

Leia mais:
Festival de Artes resgata cultura no ambiente escolar em dez regionais de ensino de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: CRE-Ji-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Cursos, Edital, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo