Governo de Rondônia
26/04/2024

JOVENS EMBAIXADORES

Verônica Sabrina de Picolli é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

03 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 A aluna Verônica Sabrina de Picolli, do Instituto Federal de Rondônia (Ifro)/ Vilhena, foi a aluna selecionada para o intercâmbio nos  Estados Unidos em janeiro de 2018.
O evento é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos da América e Picolli disputou a vaga com mais 49 estudantes de outros Estados.
Inicialmente, Verônica concorreu por uma das 50 vagas com mais de 3 mil estudantes das escolas públicas de 15 a 18 anos de todo o Brasil, na fase eliminatória nacional, onde conquistou uma das vagas.
O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, ao tomar conhecimento do resultado do Programa Jovens Embaixadores, enviou cumprimentos a aluna e a direção do Ifro, visto que a escolha é a prova da melhoria da qualidade do ensino nas escolas rondoniense.
“Agora é providenciar o passaporte, que terá o auxilio da Embaixada Americana, e arrumar as malas para janeiro se encontrar com outros jovens nos Estados Unidos e emergir no mundo Americano”, afirmou Alves.
Além de ser estudante da rede pública, o candidato também tem que desenvolver  um programa social há pelo menos um ano.
Verônica desenvolve em Vilhena um projeto social com crianças carentes.
Já é o quarto ano que Rondônia consegue vaga no Programa Jovens Embaixadores, através dos alunos da rede.
O Subgerente de Ensino Médio, professor Magno Moura, e a Coordenação do Programa Jovens Embaixadores estarão em contato com a aluna durante o intercâmbio.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo