Governo de Rondônia
Domingo, 13 de junho de 2021

INCENTIVO

Vice-governador Daniel Pereira recebe nesta quarta-feira interessados no patrocínio de jovens atletas

31 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O esporte como mecanismo para cidadania é o objetivo do projeto rondoniense

Em reunião social marcada para 9h desta quarta-feira no Salão Nobre do 11º andar da torre Pacaás Novos, do Palácio do Rio Madeira, o vice-governador Daniel Pereira apresentará a pessoas físicas e jurídicas de Porto Velho o Projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas.

A adesão resultará na captação de R$ 945,6 mil de incentivos fiscais, ele previu. O dinheiro a ser arrecadado  será investido na alimentação, transporte, atendimento médico e psicossocial às categorias de base. Paralelamente, o auxílio pedagógico será a ferramenta para a melhora do desempenho escolar.

O vice-governador enviou ofícios a diversos empresários de Porto Velho, explicando o projeto ao qual denominou Rondoniense Social Club, com expectativa de torná-lo referência estadual na formação de esportistas.

O incentivo aprovado pela Lei nº 11.438/06 tem como alvo cerca de 100 jovens não profissionais, com idades entre 11 e 20 anos. Brevemente, o governo estadual deverá reivindicar a certificação de clube formador, instituída pela Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé).

“Diversas ações garantirão a segurança social e a educação dos jogadores atendidos. O número de jovens no sistema prisional supera a proporção da juventude brasileira”, assinalou Pereira. Segundo ele, rapazes na faixa etária contemplada pelo projeto compõem 21,5% dessa população total e os cárceres têm 56% de jovens”.

Atualmente em análise no Ministério do Esporte, projetos semelhantes beneficiarão Alvorada do Oeste, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Pimenteiras, e o Sport Clube Genus, de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe