Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Fátima propõe a vice-governador despachar uma vez por semana na Seduc

05 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diversos temas relacionados à educação foram debatidos entre o vice-governador, Daniel Pereira, e a secretária Fátima Gavioli

Fátima Gavioli reúne-se com o vice-governador Daniel Pereira, antevendo uma série de encontros

O vice-governador Daniel Pereira esteve na manhã desta segunda-feira (5) na Secretaria Estadual de Educação de Rondônia em sua primeira visita oficial a um órgão estadual. Foi recebido pela professora Fátima Gavioli, titular da Seduc.

Durante mais de uma hora, a debateram a transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, desempenho de gestores escolares; valorização dos professores, incentivo à prática esportivas escolares, reciclagem e cursos de aperfeiçoamento para os gestores escolares eleitos no final do ano passado, aposentadoria de trabalhadores em educação, Lei de Responsabilidade Fiscal, dentre outros assuntos de interesse da educação.

A secretária Gavioli sugeriu que o vice-governador despachasse pelo menos uma vez por semana na Seduc, haja vista que no transcorrer de 2015 terá uma atuação mais direta nas escolas da rede estadual. Pereira ficou de fazer uma agenda para atender ao pleito solicitado.

O vice-governador entende que o governador Confúcio Moura, “na condição de grande estadista” tem gestão prioritária para o setor educacional. Elogiou a presidente da República Dilma Rousseff, por ter mudado o lema de seu governo para: “Brasil: Pátria educadora”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo